Projeto: 3º DIA/ AMIZADE

Projeto: Árvore de Cedrinho e seus Valores




1º SEMANA AMIZADE
QUARTA-FEIRA 11.03.2013
DESENVOLVIMENTO:CONTAR HISTÓRIA/HISTÓRIA DE FUNDO MORAL 
PROFESSOR: EDSON LUIZ BECHTOLD


  














 
Amor




 
Vamos refletir?



  • Quando eu sou cheio de amor, a raiva vai embora.
  • Amor verdadeiro é o valor que torna os nossos relacionamentos melhores.
  • Amor pelos outros significa que eu quero o que é bom para eles.
  • Amor significa que eu posso ser afável, cuidadoso e compreensivo.
  • Amor é cuidado, respeito, partilha e atenção.









Os Quatro Tronos



  Era uma vez, quatro soberanos benevolentes que governavam a terra. Cada um tinha grande respeito pelo outro e o mundo estava em harmonia. Em um outro lugar sagrado de quatro tronos, os quatro governantes se encontravam para trocar notícias dos seus reinos.

  Mas chegou um momento em que as pessoas se tornaram entediadas com qualidades nobres. Elas desejavam a emoção de vencedores e perdedores, o contraste de rico e pobre.

  Os quatro soberanos decidiram deixar seus reinos e deixar seu povo governar a si mesmos. Eles concordaram em, silenciosamente, vagar pela terra e retornar como soberanos apenas quando o povo desejasse viver em paz novamente.

  Muitos anos depois, quando a terra e seu povo haviam se tronado estragados por ganância, arrogância e egoísmo, uma menina leu a história dos quatro soberanos. Ela percebeu que não era um conto de fadas. Ela fez um voto de que quando ela crescesse iria procurar pelos quatro soberanos e pedir-lhes para voltar para seus reinos para que a harmonia pudesse prevalecer novamente.

  Após muitos anos de busca, ela chegou à alta montanha prevista. Lá ela encontrou os quatro tronos voltados em direção ao vale lá em baixo. Ela esperou lá, já que na lenda era dito que cada ano os soberanos vinham para o lugar onde os quatro tronos ficavam de frente sobre o vale para encontra-se e dar notícias de suas terras. Meses se passaram.

  Certo dia, um velho viajante apareceu e perguntou à jovem sobre sua busca. O Viajante escutou atentamente. Ele, então, contou que os soberanos apenas a encontrariam quando ela tivesse aprendido a olhar para dentro de si mesma e deixar a paz crescer no seu coração. Eles a encontrariam quando os olhos dela irradiassem amor, quando suas palavras fossem guiadas por sabedoria e quando suas ações levassem felicidades para os outros.

 O viajante concordou em ensinar à jovem setas artes perdidas e a jovem estudou diligentemente. No dia em que ela estava pronta, o velho viajante partiu. Ao nascer do sol na manhã seguinte, quatro figuras se aproximaram. Rainha Sabedoria tomou seu lugar no trono, Rei Amor, Rainha paz e Rei Felicidade. Todos assumiram seus tronos.  A jovem entrou no círculo e contou para eles sobre sua busca.

 Quando a Rainha Sabedoria se dirigiu a ela, ela reconheceu que era seu professor, o velho viajante, “ Volte para sua terra e ensine a todos que vierem até você as coisas que você aprendeu aqui. Você é a semente que dará fruto da harmonia por toda a terra uma vez mais. Mantenha a coragem. Haverá muitos testes. Mas a semente da esperança logo crescerá e quando todos os corações estiverem prontos, nós voltaremos.”

  “ lembre-se, todos os corações humanos contêm qualidades bonitas. Não seja enganada por amargor e ódio. Estes tesouros que você encontrou dentro de você tocarão os outros profundamente. Nunca pare de acreditar em si mesma e a tarefa será completada rapidamente.”



Wendy Marshall



Amar é


  • Respeitar o outro.
  • Reconhecer a beleza da criação de Deus.
  • Ser feliz, mesmo diante dos atropelos da vida.
  • Cooperar, compreender, tolerar.
    Amar é aceitar os diferentes




Fotos:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Leitura: “A Lagarta Comilona”

Minha Família....poemas produzidos pelos alunos do 5º ano.